sábado, 27 de março de 2010

No dia 26 de março, a Escola Doracy Leal realizou o último curso coordenado pela Acessoria e Consultoria Pedagógica S e R (Suzy e Riso). Os cursos foram financiados pelo PDE e contou com a participação dos funcionários da referida escola.
Também no dia 26, a direção proporcionou uma grande festa em homenagem ao 36º aniversário da escola. A festa contou com a participação de ex-funcionários, representantes de turmas, parceiros da escola, funcionários atuais e autoridades locais.
Como forma de reconhecimento as relevantes atividades desenvolvidas nesta Unidade de Ensino, a direção entregou certificados de honra ao mérito. Para abrilhantar a belíssima noite, contamos com a presença do Cantor Alcides Júnior (voz e violão).
Veja as imagens e faça seus comentários.


Imagem dos professores na sala de vídeo participando do curso "Oficina Tecnológica"


Nesta imagem observamos a professora Ana conectando o cabo na tv para visualização da imagem sem usar o data show.


A professora Jesus dectando a diferença para poder conectar o cabo do lado correto, sob a orientação da coordenadora do curso, a professora Suzy.


Nesta imagem observa-se a dedicação dos professores em querer aprender o Hino da Escola, para fazer bonito na festa.


Elegância e simpatia estiveram presente na pessoa da professora Eurydice Lima (Diretora da Escola Doracy Leal).


Convidados da festa atentos à composição da mesa.



Professores fazendo homenagem `Escola Doracy Leal.



Alcides Júnior, voz, violão e muito charme.


Nesta imagem a Coordenadora Jesus Amaral está fazendo a entrega do certificado de Honra ao Mérito para a ex-coordenadora da Escola Doracy Leal, profª Silvia Michele.


Aqui temos a entrega do certificado a um grande parceiro da Escola Doracy Leal, Major França. A profª Ruth Athias incubiu-se desta tarefa.


Nesta noite também os exfuncionários de apoio foram homenagiados, como mostra a imagem acima, na qual a professora Lourdes faz a entrega a Sra Maria José (funcionária aposentada).


Como podemos observar nesta imagem, a diretora atual da escola, professora Eurydice Menezes repassando às mãos da ex-diretora o certificado de Honra ao Mérito, a professora Elen Silva.


A professora Rita Lopes (aposentada no ano de 2009) sendo também homenagiada pelos longos anos que contribuiu com a escola, e para fazer a entrega do certificado, foi convidada a auxiliar de disciplina Lucidalva.


Nesta noite houve também a entrega dos certificados do vários cursos realizados pela Acessoria e Consultoria Pedagógica de Cursos S e R, coordenados pela Suzy e Riso. Onde percebemos a entrega do certificado a servidora Raimunda Freitas.



As coordenadoras Suzy e Riso fizeram questão de entregar o certificado à diretora da escola, profª Eurydice Menezes.


Houve nesta noite sorteio de vários brindes ofertados pela Acessoria S e R, e aqui a sorteada foi a profª Suely Magalhãs.


A profª Valda Brito também foi contemplada com um brinde.


Este foi o bolo feito em homenagem ao 36º aniversário da Ecola Doracy Leal.

sábado, 20 de março de 2010

LIMPEZA DA ESCOLA EM HOMENAGEM AO 36º ANIVERSÁRIO.

No dia 20 de março de 2010, a Escola Doracy Leal completou 36 anos de fundação e para dar um presente que de fato a escola merece, a Direção, Coordenação, apoio, professores, alunos e comunidade escolar , Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Educação, juntaram-se para fazer um grande mutirão de limpeza em toda a área interna e externa no dia 19 de março. Lembrando que a Secretaria do Meio Ambiente enviou à escola quatro (4) homens com quatro (4) roçadeiras para fazer a roçagem geral no dia 18, conforme combinado com a Secretária Municipal de Educação Dra. Carla Marié de Brito Kató, a qual irá contribuir também com tinta acrílica e bisnagas coloridas que serão utilizadas para pintura de motivos artísticos e ambientais, sob a orientação das professoras de Educação Artística (Kátia Regina e Edilena Hungria).
O objetivo principal do mutirão foi sensibilizar a todos da necessidade de fazer uma limpeza na escola por meio de ações concretas, visando o comprometimento dos demais em mantê-la limpa.
Paralela à limpeza, a escola está fazendo uma grande "Campanha de Arrecadação de Alimentos" para formar cestas básicas que serão distribuídas às famílias carentes da própria escola. Esta campanha é um gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2010. As famílias serão contempladas no final da 2ª semana de abril, onde as mesmas serão indicadas pelos próprios alunos da escola.



Antes de iniciarmos o mutirão de limpeza, demos algumas orientações e juntos fizemos a oração para que fosse alcançado o nosso objetivo.


Esta imagem mostra professores e alunos preparados para iniciar o trabalho.


Nesta imagem observa-se que os alunos costumam jogar muito papel no chão, daí a necessidade de intensificar as ações de educação ambiental.


Nesta imagem você pode observar que até o esposo da coordenadora veio contribuir com a limpeza.


Professores e alunos em ação e com o mesmo objetivo. Manter a escola limpa.


A diretora da escola também participou da limpeza.


Aqui vemos os professores Renato e Ruth Athias e os alunos da 8ª B preparando o lugar para o projeto Horta na Escola.


Nesta imagem podemos observar o trabalho de produção textual coordenado pela professora Valda Brito, onde seus alunos produziram pesias em homenagem ao aniversário da escola.


Grupo de alunos nivelando a área destinada às aulas práticas de Educação Física.


Com o trabalho das roçadeiras, fica bem mais prático manter a área limpa. Observe a empolgação da professora Iris e do esposo da coordenadora.


Nesta imagem observa-se que as leras estão praticamente prontas para receber o tratamento devido para a efetivação da horta.


Professor Luís, Jesus, Eurydice, Ray, Valda e alguns alunos mostraram que é possível trabalhar sem perder a classe.


Alunos empenhados, querendo de fato ver a coisa acontecer.


Estes alimentos, é o resultado do esforço de nossos alunos e da vontade de querer ajudar a quem precisa. Participe você também!


Após uma manhã de trabalha, a 8ª B com o professor Renato pousaram para a foto com a certeza do trabalho cumprido.


Após o mutirão, a escola serviu a todos uma deliciosa feijoada.


Esta imagem mostra o quanto é bonito um ambiente limpo.


Mantenha esta área assim: limpa.


Manter limpo não é impossível. Basta querer.